Presidentes de esquerda veem “perseguição” a Cristina Kirchner
Os presidentes esquerdistas de Argentina, Bolívia, Colômbia e México —respectivamente, Alberto Fernández, Luis Arce, Gustavo Petro e López Obrador— emitiram nesta quarta-feira (24) uma declaração de apoio à vice-presidente argentina, Cristina Kirchner (foto)...
Os presidentes esquerdistas de Argentina, Bolívia, Colômbia e México —respectivamente, Alberto Fernández, Luis Arce, Gustavo Petro e López Obrador— emitiram nesta quarta-feira (24) uma declaração de apoio à vice-presidente argentina, Cristina Kirchner (foto).
Ex-presidente, Cristina é acusada de corrupção na concessão de obras públicas na província de Santa Cruz. No início desta semana, o MP argentino pediu 12 anos de prisão para a vice-presidente, além de inabilitação política pelo resto da vida e confisco de bens no valor de 5,3 bilhões de pesos (cerca de R$ 200 milhões).
Na declaração conjunta, os líderes da esquerda latino-americana afirmaram que o processo contra Cristina é uma “perseguição judicial implacável” que visa afastá-la da “vida pública, política e eleitoral”. Também manifestaram seu “repúdio mais absoluto”. Na terça-feira (24), a amiga Dilma Rousseff também saiu em defesa da vice-presidente argentina: a ex-presidente brasileira afirmou nas suas redes sociais que Cristina é alvo de um “escandaloso abuso judicial”.
Sim, leitor brasileiro, você já viu esse filme.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)