Presidente do Irã e príncipe saudita discutem guerra no Oriente Médio
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman (foto), discutiram o conflito palestino-israelense na última quarta (11), no primeiro telefonema entre os dois líderes desde o acordo mediado pela China entre Teerã e Riad...
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman (foto), discutiram o conflito palestino-israelense na última quarta (11), no primeiro telefonema entre os dois líderes desde o acordo mediado pela China entre Teerã e Riad, informa a agência Reuters.
A conversa ocorreu no momento em que Israel fazia ataques aéreos à faixa de Gaza, em retaliação às ações terroristas do Hamas em Israel, que deixaram mais de 1.300 mortos.
Segundo a mídia estatal do regime iraniano —arqui-inimigo dos israelenses e financiador do Hamas— Raisi e o príncipe herdeiro saudita discutiram a “necessidade de acabar com os crimes de guerra contra a Palestina”.
Já o príncipe herdeiro saudita, cujo país vinha ensaiando uma aproximação de Israel, afirmou que “o Reino está fazendo todos os esforços possíveis na comunicação com todas as partes internacionais e regionais para deter a escalada em curso”.
Bin Salman também reiterou a rejeição da Arábia Saudita a quaisquer tipos de ataques a civis, segundo a agência saudita de notícias SPA.
A Arábia Saudita e o Irã concordaram em retomar as relações em março, após sete anos de hostilidades. Questionado sobre o telefonema entre Raisi e Bin Salman, um alto funcionário do Departamento de Estado dos EUA disse que Washington, o maior aliado israelense, mantém “contato constante com os líderes sauditas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)