Presidente da Comissão Europeia defende discussão sobre vacinação obrigatória
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), defendeu nesta quarta-feira (1) que os países do bloco discutam sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid na região, onde uma parcela considerável da população recusou a imunização...
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), defendeu nesta quarta-feira (1) que os países do bloco discutam sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid na região, onde uma parcela considerável da população recusou a imunização.
“É compreensível e apropriado conduzir esta discussão sobre como podemos encorajar e potencialmente pensar sobre a vacinação obrigatória na União Europeia (UE). Isso precisa de discussão e de uma abordagem comum”, disse em coletiva de imprensa em Bruxelas.
Ursula von der Leyen acrescentou que 150 milhões de pessoas no bloco ainda não se vacinaram, mesmo com a ampla disponibilidade de imunizantes. Como mostramos, nos últimos dias, a Áustria e outros países endureceram restrições para não vacinados.
A presidente da Comissão Europeia também falou sobre a variante Ômicron do coronavírus, que rapidamente se espalhou pelo mundo. Segundo ela, os países devem “esperar o melhor” e se “preparar para o pior”. Na semana passada, o bloco restringiu as viagens para o sul da África, onde a nova cepa foi identificada pela primeira vez.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)