Premiê do Reino Unido adia divulgação de plano econômico
Rishi Sunak (foto), o novo premiê do Reino Unido, e seu ministro das Finanças, Jeremy Hunt, adiaram para a segunda quinzena de novembro a apresentação de um plano orçamentário para tranquilizar os mercados sobre a estabilidade de longo prazo das finanças do país...
Rishi Sunak (foto), o novo premiê do Reino Unido, e seu ministro das Finanças, Jeremy Hunt, adiaram para a segunda quinzena de novembro a apresentação de um plano orçamentário para tranquilizar os mercados sobre a estabilidade de longo prazo das finanças do país, registra O Globo.
Há grande expectativa pelas medidas, que devem ser anunciadas em 17 de novembro, após o fiasco do plano econômico de Liz Truss, a antecessora de Sunak no governo, que ficou apenas um mês e meio no cargo —recorde na história da democracia no Reino Unido.
“O atraso significa que o Banco da Inglaterra [BC inglês] agora tomará sua próxima decisão sobre as taxas de juros, em 3 de novembro, sem o benefício de saber qual direção o governo vai estabelecer para a economia”, escreve o jornal carioca.
Hunt argumentou, porém, que era necessário tempo para fazer “escolhas duradouras” sobre os rumos da economia do país e disse ter discutido o assunto com o banco central.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)