Porta-voz diz que corpo de Navalny não será devolvido por pelo menos 14 dias
Líder opositor russo, Alexei Navalny, tem seu corpo retido e a causa de sua morte segue incerta. UE pondera sanções contra Moscou. Saiba mais.
O corpo do líder da oposição russa Alexei Navalny ficará sob custódia das autoridades russas por, pelo menos, mais 14 dias. Esse período seria destinado a submetê-lo a um exame químico, conforme informado pela porta-voz de Navalny, Kira Yarmish, numa publicação nas redes sociais.
Embaixador russo cita investigação médica em andamento
Quando questionado sobre a decisão das autoridades russas de manter a custódia do corpo de Alexei Navalny, o embaixador russo na ONU, Vassily Nebenzia, referiu-se a uma investigação médica forense em curso. Segundo Nebenzia, a causa da morte de Navalny ainda não foi divulgada. O diplomata criticou as nações ocidentais que, na sua opinião, condenaram a situação de forma suspeita e rápida após os relatos iniciais da morte de Navalny.
União Europeia pondera sanções e viúva de Navalny pede responsabilização de Putin
A União Europeia aproximou-se na segunda-feira de novas sanções contra Moscou devido à sua guerra contra a Ucrânia. Enquanto isso, Yulia Navalnaya, viúva do principal líder da oposição russa cuja morte ocorreu na prisão na semana passada, afirmou que o presidente Vladimir Putin deve ser responsabilizado.
Navalny desfaleceu após uma caminhada na colônia penal “Polar Wolf” na última sexta-feira, segundo as autoridades russas. Ele cumpria uma pena de três décadas na prisão após anos de perseguição, que incluíram um envenenamento com um agente nervoso na Sibéria em 2020.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)