Por que os italianos preferiram manter Sergio Mattarella na presidência
Em uma eleição indireta no sábado, 29, deputados, senadores e delegados regionais da Itália mantiveram no cargo de presidente o jurista e advogado Sergio Mattarella (foto), lembra a Crusoé. Apesar de ter completado 80 anos e ter espalhado que não gostaria de permanecer no posto, Matarella assumiu esse compromisso por mais sete anos...
Em uma eleição indireta no sábado, 29, deputados, senadores e delegados regionais da Itália mantiveram no cargo de presidente o jurista e advogado Sergio Mattarella (foto), lembra a Crusoé. Apesar de ter completado 80 anos e ter espalhado que não gostaria de permanecer no posto, Matarella assumiu esse compromisso por mais sete anos.
” […] A escolha pela continuação de Mattarella como presidente, um cargo bastante simbólico no parlamentarismo italiano, ocorreu, em primeiro lugar, porque ele não está vinculado a um partido político. Também por isso, ele não é odiado por nenhuma sigla. ‘Como nenhum dos blocos tinha maioria entre os que votaram na eleição, um candidato não partidário seria naturalmente a melhor opção’, diz Matthew Bergman, professor de política comparada na Universidade de Viena, na Áustria.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)