Pfizer vai reduzir ritmo de entrega de vacinas na Europa
A Pfizer vai reduzir o ritmo de entrega de sua vacina na Europa a partir da semana que vem. A informação foi publicada nesta sexta-feira (15) pelo governo da Noruega...
A Pfizer vai reduzir o ritmo de entrega de sua vacina na Europa a partir da semana que vem. A informação foi publicada nesta sexta-feira (15) pelo governo da Noruega.
“Para a Noruega, quer dizer que na semana 3 [de vacinação] vamos receber 7 800 doses da Pfizer a menos do que relatado anteriormente”, disse Geir Bukholm, diretor de Controle e Prevenção de Infecções do Instituto de Saúde Pública norueguês.
Bukholm disse ter sido notificado na manhã de hoje.
O instituto afirma ter se preparado para essa eventualidade com um estoque de emergência, para entregar vacinas conforme o planejado para os municípios e serviços de saúde.
A redução, segundo o governo da Noruega, se deve a uma reorganização na Pfizer para uma atualização na capacidade de produção. Quando ela for concluída, a empresa poderá aumentar a produção de 1,3 bilhão para 2 bilhões de doses por ano.
A redução temporária vai afetar todos os países da Europa e ainda não se sabe quando a empresa voltará à capacidade máxima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)