Pelo menos 13 mil crianças ucranianas foram capturadas pela Rússia
Ao menos 13 mil crianças ucranianas foram capturadas pela Rússia desde o início da guerra, segundo a presidente do Comitê Parlamentar da Ucrânia para a Integração na...
Ao menos 13 mil crianças ucranianas foram capturadas pela Rússia desde o início da guerra, segundo a presidente do Comitê Parlamentar da Ucrânia para a Integração na União Europeia.
Os números reais devem ser ainda maiores e só poderão ser conhecidos na totalidade após a libertação de todos os territórios ocupados pelas forças de Vladimir Putin.
Ivanna Klympush-Tsintsadze disse à Sky News que pode haver ainda mais “dezenas de milhares” de crianças nessas condições.
“Temos cerca de 13 mil casos confirmados de que crianças ucranianas foram deportadas para diferentes partes da Federação Russa. No entanto, também temos informações sobre muitos outros casos que são contados em dezenas de milhares. Isso faz parte do genocídio que os russos estão conduzindo contra a nação ucraniana”, afirmou, acrescentando que as forças russas estão transformando essas crianças “em uma nacionalidade diferente”.
Leia também: Chefe russa do tráfico de crianças na Ucrânia indica que adotou uma delas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)