Passageiro cai de avião da Air Canada ao abrir porta da cabine antes de decolagem
Um passageiro abriu a porta da cabine do avião e acabou caindo na pista, gerando atrasos significativos na segunda-feira, 8, durante o embarque de um voo da Air Canada de Toronto para...
Um passageiro abriu a porta da cabine do avião e acabou caindo na pista, gerando atrasos significativos na segunda-feira, 8, durante o embarque de um voo da Air Canada de Toronto para Dubai, registra o portal R7.
O incidente
O avião, um Boeing 777, estava pronto para decolar do Aeroporto Internacional Pearson, de Toronto, no Canadá, quando o passageiro, ainda não identificado, decidiu abrir a porta da cabine. A queda foi de aproximadamente seis metros. Não foram divulgadas informações sobre o que levou o passageiro a tomar a atitude.
Consequências
Como resultado da queda, o passageiro sofreu ferimentos e foi necessário acionar as equipes de emergência e autoridades locais. De acordo com a companhia aérea, o voo, que estava planejado para transportar 319 passageiros, sofreu um atraso e partiu horas depois do horário previsto. Pelo horário exposto no site da Air Canada, o voo AC056 partiu com quase seis horas de atraso em função do incidente.
Posicionamento da Air Canada
Em um comunicado oficial, a companhia aérea canadense assegurou que todos os procedimentos estabelecidos para o embarque e a operação de cabine foram seguidos. A Autoridade dos Aeroportos da Grande Toronto (GTAA) informou, por sua vez, que estava ciente do incidente e trabalhando em conjunto com a companhia aérea, a Polícia Regional de Peel e o Peel EMS para fornecer apoio e responder às necessidades imediatas.
Investigação em curso
Ainda não foram divulgados detalhes sobre o passageiro, a extensão de seus ferimentos ou o que causou o incidente. A Air Canada informou que segue investigando o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)