Parlamento Europeu prepara “ampla reforma” após escândalo de corrupção
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, anunciou nesta quinta-feira (15) que dará início a uma “ampla reforma” dos mecanismos de controle da instituição...
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, anunciou nesta quinta-feira (15) que dará início a uma “ampla reforma” dos mecanismos de controle da instituição.
A medida é uma resposta ao escândalo de corrupção relacionado ao lobby feito pelo Catar, que levou à prisão da eurodeputada grega Eva Kaili.
“A partir de hoje, estou preparando um pacote abrangente de reformas que deve estar pronto no ano novo. Isso incluirá o fortalecimento dos sistemas de proteção de denunciantes”, disse Metsola.
O pacote de reforma irá se concentrar em “uma proibição [do acesso] a todos os grupos de amizade não oficiais; uma revisão das regras de nosso código de conduta e uma revisão completa de como interagimos com países terceiros”, acrescentou a presidente do Parlamento Europeu.
Na terça-feira (13), o Parlamento Europeu afastou Eva Kaili da vice-presidência da Casa, presa preventivamente por suspeita de corrupção envolvendo lobby do regime do Catar na União Europeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)