Para TV de Maduro, esquerda venceu eleições no Brasil, e MDB é de esquerda
A Telesur, emissora da ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela, produziu para seu canal em inglês um vídeo sobre as recentes eleições municipais no Brasil que é uma obra-prima do humor político involuntário...
A Telesur, emissora da ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela, produziu para seu canal em inglês um vídeo sobre as recentes eleições municipais no Brasil que é uma obra-prima do humor político involuntário.
O vídeo começa dizendo que “a esquerda” impôs uma derrota a Jair Bolsonaro no pleito. Depois de descrever a votação no segundo turno, a Telesur continua:
“Os três partidos mais bem-sucedidos [na eleição] faziam parte do movimento de esquerda, sendo o PSDB, o MDB e o Podemos os mais vitoriosos.”
A “reportagem” segue dizendo que o PT “venceu em três das quatro cidades” nas quais participou do segundo turno, conta difícil de dizer de onde saiu: segundo Gleisi Hoffmann, o partido que ela preside venceu em 4 de 15 cidades.
Então ficamos assim: para a TV de Maduro, o Podemos é um dos partidos “mais vitoriosos” da eleição (a sigla ficou em nono lugar em total de prefeitos nas capitais e em 13º no número de vereadores pelo país).
O DEM, um dos mais votados no Brasil, nem sequer é citado. E tanto o MDB quanto o PSDB são “de esquerda”. É o verdadeiro samba do chavista doido.
Clique abaixo para assistir ao vídeo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)