Para Stephen King, Trump é “uma história de terror”
Escritor americano, um dos mais vendidos do mundo, não vê final feliz para a América trumpista; em convenhamos, de terror ele entende
Em entrevista concedida ao The Guardian, o mestre do suspense e um dos escritores mais prolíficos do mundo, Stephen King disse que “Trump sabe que é um idiota incompetente”.
Para o autor de O Iluminado, Carrie, a estranha, À espera de um milagre e It, entre tantos outros, a presidência de Donald Trump é uma “história de terror”. Um final feliz para a América, de acordo com ele, seria o impeachment – ou a “aposentadoria” – do presidente.
Não é de hoje que King faz críticas a Trump. Sempre que pode, aproveita para manifestar suas opiniões nas redes sócias e nas entrevistas que concede. Considerando que é um dos escritores mais lidos e queridos do mundo, isso não é pouca coisa: “Trump é como uma criança mimada. Quando não consegue o que quer, faz birra”.
Em 2022, entrevistado pelo Sunday Times, disparou: “Eu, pessoalmente, acho que Trump foi um presidente horrível e é uma pessoa horrível (…). Realmente, [ele] se envolveu em comportamentos criminosos e, certamente, percebi que ele era um sociopata que tentou reverter a democracia americana não por algum desejo político próprio, mas porque ele não conseguia admitir que havia perdido”.
Para Trump, naturalmente, “Stephen King é um idiota”.
Um fim para o governo Trump?
Se Trump fosse um personagem e seu mandato uma história, qual seria o fim ideal?
Questionado sobre um possível final (feliz?) para a América trumpista, se ele pudesse escrevê-lo, como seria?
King cogitou: “Eu adoraria vê-lo aposentado, vamos colocar dessa forma. O final ruim seria ele conseguir um terceiro mandato e tomar tudo completamente. De qualquer forma, seria uma história de terror. Trump é uma história de terror, não é?”
Cada vez mais gente concorda que sim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)