Papa na cadeira de rodas
O papa Francisco apareceu em público em uma cadeira de rodas pela primeira vez nesta quinta-feira (5). Em um encontro com freiras no Vaticano, ele foi empurrado por um assessor e precisou de ajuda para se sentar em uma poltrona...
O papa Francisco apareceu em público em uma cadeira de rodas pela primeira vez nesta quinta-feira (5). Em um encontro com freiras no Vaticano, ele foi empurrado por um assessor e precisou de ajuda para se sentar em uma poltrona.
O pontífice, de 85 anos, tem sentido fortes dores no joelho, em razão de um ligamento rompido. No mês passado, cancelou vários compromissos e, durante as celebrações da Páscoa, teve de deixar a Basílica de São Pedro algumas vezes. Ele tem pedido desculpas aos fiéis por dar a bênção sentado.
Chefe da Igreja Católica desde 2013, ele também tem problemas crônicos no nervo ciático.
Em entrevista nesta semana ao Corriere della Sera, Francisco afirmou que passaria por uma infiltração no joelho. Nessa mesma entrevista ao jornal italiano, o pontífice também disse que “talvez a origem da guerra foi a Otan latindo às portas da Rússia” e “a raiva de Putin pode não ter sido provocada, mas foi facilitada”.
Leia também: Igreja Ortodoxa Russa reage a Francisco
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)