Papa Francisco deve se encontrar com líder ortodoxo russo no Cazaquistão
O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (1º) que o Papa Francisco irá participar de uma reunião com líderes religiosos no Cazaquistão entre 13 e 15 de setembro. Na viagem, o Pontífice deverá se encontrar com o líder da Igreja Ortodoxa Russa, o Patriarca Kirill, que é aliado de Vladimir Putin e apoiador da guerra na Ucrânia...
O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (1º) que o Papa Francisco irá participar de uma reunião com líderes religiosos no Cazaquistão entre 13 e 15 de setembro. Na viagem, o Pontífice deverá se encontrar com o líder da Igreja Ortodoxa Russa, o Patriarca Kirill, que é aliado de Vladimir Putin e apoiador da guerra na Ucrânia.
Os dois líderes religiosos planejavam ter se encontrado em Jerusalém, em junho, mas a reunião foi cancelada após divergências entre as duas instituições sobre o conflito no leste europeu.
Caso o encontro seja realizado, esta será apenas a segunda vez que o Pontífice da Igreja Católica e o chefe da Igreja Ortodoxa Russa se encontram desde 2016, quando estiveram juntos em Havana, capital de Cuba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)