Otan: “Exigimos que a Rússia retire suas forças da Ucrânia”
O secretário-geral da Otan, Jean Stoltenberg (foto), afirmou há pouco, em pronunciamento, que a invasão russa à Ucrânia foi planejada há muito tempo. Segundo ele, o governo de Vladimir Putin está deliberadamente colocando a vida de ucranianos em risco. Como antecipamos, Stoltenberg anunciou o envio de reforço militar ao leste europeu...
O secretário-geral da Otan, Jean Stoltenberg (foto), afirmou há pouco, em pronunciamento, que a invasão russa à Ucrânia foi planejada há muito tempo. Segundo ele, o governo de Vladimir Putin está deliberadamente colocando a vida de ucranianos em risco.
Como antecipamos, Stoltenberg anunciou o envio de reforço militar ao leste europeu.
“Em resposta à acumulação militar russa, nós enviamos agora nossas forças de Defesa, em terra, no ar e no mar.”
Ele afirmou ainda que convocou uma cúpula da Otan para discutir novas medidas.
“Pedimos e exigimos que a Rússia retire suas forças da Ucrânia e opte pela democracia. A Rússia está usando a força para tentar reescrever a história, negando à Ucrânia a sua independência.”
“As intenções do Kremlin são claras. Os líderes russos têm total responsabilidade por suas ações e pelas vidas perdidas. Os aliados da Otan conterão a invasão da Rússia na Ucrânia da maneira mais atroz. É um ato de agressão contra uma nação soberana”, continuou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)