Os mistérios do avião soviético que explodiu no Mali
Um vídeo vem circulando nas redes sociais, mostrando o momento exato em que um avião sofre uma explosão ao pousar no Aeroporto Internacional de Gao, no Mali. O incidente ocorreu no último sábado (23)...
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que um avião sofre uma explosão ao pousar no Aeroporto Internacional de Gao, no Mali. O incidente ocorreu no último sábado (23).
A aeronave era um Ilyushin IL-76, um quadrimotor multifuncional de fabricação soviética. Operado pela Rubystar Airways e registrado em Belarus, o avião estava retornando de Minsk e explodiu após pousar.
O avião soviético Ilyushin IL-76 que explodiu no Mali no último sábado estaria levando mercenários do Grupo Wagner, que participaram de rebelião contra Vladimir Putin em junho. A informação não foi confirmada oficialmente. pic.twitter.com/88ilwdO9Av
— O Antagonista (@o_antagonista) September 28, 2023
Projetado para transportar cargas pesadas, o Ilyushin IL-76 também é utilizado em evacuações e situações de emergência. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o número de mortos decorrentes do acidente. No entanto, sabe-se que pelo menos um passageiro foi identificado como tenente-coronel do Exército local.
Outra informação que está circulando, embora não tenha sido confirmada oficialmente até o momento, é que alguns membros do Grupo Wagner estavam a bordo da aeronave que explodiu. Essa informação foi divulgada por fontes próximas ao governo e está sendo repercutida pela imprensa do Mali e da França. O Grupo Wagner é composto por mercenários e atualmente está presente no país Africano após assumir o controle do governo.
No dia 27 do mês passado, o Comitê de Investigação russo confirmou a morte de Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo Wagner, após análises genéticas dos corpos no local da queda do avião que ele estava. Ele foi responsável por liderar um motim contra o autocrata russo Vladimir Putin.
A aeronave foi derrubada no dia 23 na região de Tver, na Rússia. Segundo o Ministério das Situações de Emergência, havia três tripulantes e sete passageiros no avião, incluindo o líder mercenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)