Oposição do Paraguai manterá pedido de impeachment apesar de cancelamento de acordo
Efraín Alegre, presidente do Partido Liberal, principal sigla de oposição, disse hoje que vai manter o pedido de impeachment do presidente da Venezuela, Mario Abdo Benítez e seu vice, Hugo Velázquez, por causa da negociação de um acordo com o Brasil sobre a administração da energia produzida em Itaipu...
Efraín Alegre, presidente do Partido Liberal, principal sigla de oposição da Venezuela, disse hoje que vai manter o pedido de impeachment do presidente Mario Abdo Benítez e seu vice, Hugo Velázquez, por causa da negociação de um acordo com o Brasil sobre a administração da energia produzida em Itaipu.
A decisão permanece, segundo entrevista de Alegre ao Globo, mesmo com a anulação do acordo. Para ele, o presidente e o vice traíram à pátria ao negociar os termos do pacto entre os países.
“[A principal acusação contra o presidente é] A realização de negociações que até semana passada eram secretas com o Brasil sobre Itaipú. Foi escondido da opinião pública quando deveriam ser acordos transparentes porque Itaipú é uma causa nacional. A ata firmada em Brasília [em maio] ratificou que este é um governo que não cumpre suas promessas e tem uma posição entreguista.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)