OpenAI revela e-mails de Elon Musk sobre financiamento judicial de IA
Explore a recente ação judicial de Elon Musk contra a OpenAI e a exibição de e-mails revelando um debate sobre o financiamento de IA.
Em resposta à ação judicial movida por Elon Musk contra a OpenAI na semana passada, a empresa publicou vários e-mails de Musk que parecem demonstrar a necessidade de alto faturamento para financiar a pesquisa em inteligência artificial (IA).
O que tinha nos e-mails?
Nos e-mails, Musk argumenta que o levantamento de fundos seria insuficiente para construir uma plataforma de IA bem-sucedida e que a empresa precisaria encontrar fontes alternativas de receita para sobreviver. Musk havia sugerido um compromisso de financiamento de US$ 1 bilhão e prometido cobrir o que não fosse arrecadado. A OpenAI alega que Musk nunca cumpriu sua promessa.
De acordo com a queixa de Musk, a parceria da OpenAI com a Microsoft violou a carta fundadora da OpenAI, representando uma violação de contrato. Musk está pedindo um julgamento por júri e que a empresa, Altman e o co-fundador Greg Brockman devolvam os lucros que receberam dos negócios.
A crise da empresa
A OpenAI foi fundada como uma verificação da ameaça que a inteligência artificial generativa (AGI) representa para a humanidade. O código de seus produtos era público e a empresa criou um conselho de supervisores para revisar qualquer produto que criasse. A OpenAI afirmou em uma postagem no blog que não se desviou de sua missão e prometeu melhorar a vida das pessoas, enquanto continua a se comprometer com a segurança de seus produtos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)