ONU escolhe juiz que vai investigar crimes de guerra na Ucrânia
O juiz norueguês Erik Mose foi designado nesta quarta-feira (30) pela ONU para investigar crimes de guerra por parte da Rússia na Ucrânia (foto). Mose acumula passagens pela Suprema Corte da Noruega e pelo Tribunal Europeu de Direitos Humanos...
O juiz norueguês Erik Mose foi designado nesta quarta-feira (30) pela ONU para investigar crimes de guerra por parte da Rússia na Ucrânia (foto). Mose acumula passagens pela Suprema Corte da Noruega e pelo Tribunal Europeu de Direitos Humanos.
Além disso, ele fez parte de outras cortes, como o Tribunal Penal Internacional para Ruanda, que investigou o genocídio no país em 1994.
A abertura de uma comissão internacional independente foi solicitada pela Ucrânia. Em comunicado, a ONU disse que, durante um ano, o grupo comandado pelo juiz norueguês vai investigar “todas as supostas violações e abusos de direitos humanos e violações da lei humanitária internacional, além de crimes relacionados, no contexto da agressão contra a Ucrânia pela Federação Russa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)