OMS, sobre variante Delta: “Ganhos duramente conquistados estão em perigo”
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, voltou a demonstrar preocupação com o avanço da variante Delta no mundo. Em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira (30), ele afirmou que "ganhos duramente conquistados estão em perigo"...
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, voltou a demonstrar preocupação com o avanço da variante Delta no mundo. Em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira (30), ele afirmou que “ganhos duramente conquistados estão em perigo”.
Tedros também alertou que muitos países estão com seus sistemas de saúde sobrecarregados e que o número de novos casos de Covid subiu cerca de 80% em ao menos cinco regiões do mundo. Segundo a OMS, a variante já foi rastreada em 132 países.
Ainda na coletiva, o diretor-executivo de emergências da organização, Mike Ryan, reafirmou que todas as vacinas aprovadas pela OMS são eficazes contra todas as variantes identificadas até agora, incluindo a Delta.
Nesta sexta (30), o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) divulgou um novo estudo sobre a transmissão da cepa. De acordo com órgão, os dados analisados sugerem que pessoas vacinadas podem transmitir a variante Delta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)