OMS pede que países reconheçam todas as vacinas aprovadas pelo órgão
Em nota divulgada nesta terça-feira (26), o comitê de de emergências da Organização Mundial da Saúde pediu aos países para reconhecerem todas as vacinas aprovadas pelo órgão e advertiu que a pandemia da Covid está "longe de ter acabado"...
Em nota divulgada nesta terça-feira (26), o comitê de de emergências da Organização Mundial da Saúde pediu aos países para reconhecerem todas as vacinas aprovadas pelo órgão e advertiu que a pandemia da Covid está “longe de ter acabado”.
De acordo com os dados compilados pelo site Worldometers, a Covid matou quase 5 milhões de pessoas em todo o mundo (4.976.540 na última atualização).
O comitê da OMS (na foto, a sede da organização em Genebra), que se encontra a cada três meses para fazer um balanço da situação da doença no mundo, reuniu-se na semana passada e divulgou uma declaração hoje.
No comunicado, a entidade reconhece progressos no combate à Covid graças à vacinação, mas afirma que a pandemia “continua prejudicando a saúde das populações de todo o mundo, apresenta um risco de propagação internacional e de perturbação do tráfego internacional e precisa de uma resposta internacional coordenada”.
Também solicita aos estados de todo o mundo que “reconheçam as vacinas que receberam a autorização de uso emergencial” da OMS. Até agora, a entidade aprovou duas vacinas de RNA mensageiro (Moderna e Pfizer/BioNTech), dois imunizantes chineses (Sinopharm e Sinovac), o da Johnson & Johnson e várias versões da AstraZeneca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)