OMS diz não haver razão para suspender uso da vacina de Oxford/AstraZeneca
A porta-voz da OMS, Margaret Harris, disse hoje que não há razão para suspender o uso da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. Como noticiamos ontem, sete países europeus suspenderam a aplicação de um lote do imunizante por preocupações com o aparecimento de coágulos sanguíneos...
A porta-voz da OMS, Margaret Harris, disse hoje que não há razão para suspender o uso da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.
Como noticiamos ontem, sete países europeus suspenderam a aplicação de um lote do imunizante por preocupações com o aparecimento de coágulos sanguíneos.
A OMS considera a pausa uma “medida de precaução” e não vê relação entre a vacina e os relatos de coágulos.
“É muito importante entender que, sim, devemos continuar usando a vacina da AstraZeneca. Tudo o que estamos observando é o que sempre olhamos: qualquer sinal de segurança deve ser investigado”, disse Harris.
A EMA, autoridade da União Europeia para medicamentos, também se manifestou oficialmente sobre o assunto, dizendo não haver indícios concretos de que a vacina tenha relação com o aumento do risco de coágulos sanguíneos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)