OMS decide formular acordo internacional para impedir novas pandemias
A Assembleia Mundial da Saúde, composta pelos 194 estados-membros da OMS, tomou nesta segunda (1º) a decisão de desenvolver um acordo internacional para fortalecer a prevenção de pandemias. A informação é do site oficial da organização. O diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a decisão é "histórica" e representa...
A Assembleia Mundial da Saúde, composta pelos 194 estados-membros da OMS, tomou nesta segunda (1º) a decisão de desenvolver um acordo internacional para fortalecer a prevenção de pandemias. A informação é do site oficial da organização.
O diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a decisão é “histórica” e representa uma oportunidade de fortalecer a arquitetura global de saúde.
“A pandemia Covid-19 lançou luz sobre as muitas falhas do sistema global para proteger as pessoas contra pandemias: as pessoas mais vulneráveis sem vacinas; trabalhadores de saúde sem o equipamento necessário para realizar seu trabalho que salva vidas; e abordagens do tipo ‘eu primeiro’ que bloqueiam a solidariedade global necessária para lidar com uma ameaça global”, disse o Dr. Tedros.
O novo comitê responsável por formular o acordo contra pandemias vai realizar sua primeira reunião em março de 2022. A promessa é que envie o texto para decisão da Assembleia em 2024.
Leia também:
OMS: se países não impedirem a Delta, também não vão conter a Ômicron
OMS diz que Ômicron mostra necessidade de novo acordo global sobre pandemias
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)