OMS: pandemia seria controlada em alguns meses se houvesse disposição de governos
Em meio ao aumento no número de casos, a OMS defendeu que se os governantes seguissem as recomendações sanitárias a pandemia de Covid poderia ser controlada em pouco tempo...
Em meio ao aumento no número de casos, a OMS defendeu que, se os governantes seguissem as recomendações sanitárias, a pandemia de Covid poderia ser controlada em pouco tempo.
Segundo a entidade, o mundo viveu uma redução no número de casos de Covid por seis semanas, entre janeiro e fevereiro, mas, agora, já vê os casos aumentarem por sete semanas seguidas.
O número de mortes tem aumentado nas últimas quatro semanas.
Na semana passada, a OMS registrou o quarto maior número de casos em uma semana desde o início da pandemia: foram 4,4 milhões de infecções.
O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, afirmou que, se houvesse empenho e disposição por parte dos governos e das pessoas em adotar as medidas comprovadamente eficazes para controlar a pandemia, o quadro seria diferente.
“Muitos países em todo o mundo demonstraram que é possível controlar o vírus quando aplicadas medidas preventivas e junto a sistemas que respondem de maneira rápida e consistente. […] O que aumenta a transmissão e custa vidas é confusão, complacência e medidas de saúde públicas inconsistentes e sua aplicação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)