OMS alerta para avanço da Ômicron no Leste Europeu
O diretor regional para a Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, fez um alerta nesta terça-feira (15) para o avanço da variante Ômicron (foto) no Leste Europeu. Seis países da região, incluindo a Rússia e a Ucrânia, registraram alta expressiva no número de casos de Covid...
O diretor regional para a Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, fez um alerta nesta terça-feira (15) para o avanço da variante Ômicron (foto) no Leste Europeu. Seis países da região, incluindo a Rússia e a Ucrânia, registraram alta expressiva no número de casos de Covid.
“Nosso foco hoje está no leste da região europeia da OMS. Nas últimas duas semanas, os casos de Covid mais que dobraram em seis países desta região — Armênia, Azerbaijão, Belarus, Geórgia, Rússia a Ucrânia”, disse Kluge, em comunicado.
Ele lamentou as baixas taxas de imunização em alguns países da região, com menos de 40% das pessoas acima de 60 anos totalmente vacinadas contra a Covid na Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Quirguistão, Ucrânia e Uzbequistão. Kluge ainda afirmou que, diante “do maremoto Ômicron e da variante Delta, que ainda circula amplamente no leste, a situação é preocupante”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)