Ômicron chegou à Holanda antes de voos da África do Sul, apontam testes
Autoridades da Holanda disseram hoje que a variante Ômicron do coronavírus já estava presente no país em 19 de novembro, uma semana antes do que se acreditava. Em comunicado, o Instituto Holandês de Saúde e Meio Ambiente (RIVM) informou ter detectado a cepa em dois testes feitos em 19 e 23 de novembro...
Autoridades da Holanda disseram hoje que a variante Ômicron do coronavírus já estava presente no país em 19 de novembro, uma semana antes do que se acreditava. Em comunicado, o Instituto Holandês de Saúde e Meio Ambiente (RIVM) informou ter detectado a cepa em dois testes feitos em 19 e 23 de novembro.
Com isso, novos procedimentos estão sendo realizados para apurar o quão rapidamente a variante se propagou pelo país. Antes, a informação divulgada pelas autoridades holandesas era de que os primeiros casos da Ômicron no país eram os de 14 pessoas que desembarcaram em Amsterdã em dois voos procedentes da África do Sul em 26 de novembro.
Os dois novos contágios revelados nesta terça (30) aconteceram, portanto, antes de cientistas da África do Sul notificarem a OMS, em 24 de novembro, sobre a descoberta da Ômicron.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)