Olimpíada só deve ser realizada “se pandemia for contida”, diz premiê japonês
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, admitiu nesta quarta-feira que os Jogos Olímpicos de Tóquio -- que seriam realizados neste ano e foram adiados para 2021 -- só devem ocorrer se a pandemia da Covid-19 estiver contida até julho do ano que vem...
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, admitiu nesta quarta-feira que os Jogos Olímpicos de Tóquio — que seriam realizados neste ano e foram adiados para 2021 — só devem ocorrer se a pandemia da Covid-19 estiver contida até julho do ano que vem.
“Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos devem ser realizados de forma completa, para que atletas e espectadores possam participar com segurança. Será impossível manter os Jogos de uma forma tão completa, salvo se a pandemia for contida”, afirmou Abe.
Ainda segundo o premiê japonês, a Olimpíada “deve ser realizada de uma maneira que mostre que o mundo venceu sua batalha contra a pandemia”.
“Devemos nos preparar para uma batalha prolongada”, completou Abe.
Segundo a Nippon Television, a cidade de Tóquio registrou hoje 47 novos casos de Covid-19. Até o momento, o Japão contabiliza 13.736 casos e 394 mortes causadas pela doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)