Ocidente não fez o suficiente para deter Putin, diz chanceler britânica
A chanceler britânica, Liz Truss, disse hoje, em entrevista à rádio BBC, que o Ocidente "não fez o suficiente" para deter Vladimir Putin (foto) a tempo. "Houve muita complacência. Não fizemos o suficiente"...
A chanceler britânica, Liz Truss, disse hoje, em entrevista à rádio BBC, que o Ocidente “não fez o suficiente” para deter Vladimir Putin (foto) a tempo.
“Houve muita complacência. Não fizemos o suficiente para desafiar Vladimir Putin e agora estamos vendo esses crimes horríveis que violam a lei internacional”, afirmou.
Truss disse que há “evidências muito, muito fortes” de crimes de guerra cometidos na Ucrânia e que Putin está por trás deles. Ela, no entanto, não chegou a chamar o presidente russo de “criminoso de guerra”, como fez Joe Biden ontem.
“Em última análise, é uma questão para o Tribunal Penal Internacional decidir quem é ou não um criminoso de guerra, e para nós apresentarmos as provas”, acrescentou a chanceler.
Liz Truss também afirmou que o Reino Unido “liderou” os esforços para fornecer armas aos ucranianos e adotar sanções contra Moscou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)