O show de equilibrismo de Putin
Apesar de o presidente Vladimir Putin (foto) ter uma aprovação popular acima dos 60%, um levantamento do instituto Levada aponta que 56% dos russos temem um conflito mundial, diz a Crusoé...
Apesar de o presidente Vladimir Putin (foto) ter uma aprovação popular acima dos 60%, um levantamento do instituto Levada aponta que 56% dos russos temem um conflito mundial.
Quando questionados se a Rússia deveria intervir na Ucrânia, há um empate: 43% são a favor e 43%, contra.
“É claro que a opinião pública é menos importante na Rússia do que nas democracias ocidentais, mas esse é um dos tópicos que Putin leva em consideração”, disse à Crusoé o cientista político Timothy Frye, que dá aula de diplomacia pós-soviética na Universidade Columbia, em Nova York.
Autor do livro Weak Strongman, Frye também foi perguntado sobre os maiores medos de Putin:
“O primeiro deles é que ocorram protestos, algo que hoje parece improvável (…). As pessoas acham que é fácil ser um ditador, porque eles têm muito poder, mas um dos pontos que eu aponto no meu livro é que eles precisam encarar muitos desafios, e é difícil lidar com tudo isso ao mesmo tempo. Frequentemente, ao contentar a elite política, eles podem deixar o resto da população infeliz, e vice-versa. Então eles precisam estar o tempo todo se equilibrando.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)