O recado que a derrota dos trabalhistas manda aos democratas americanos
"Corbyn levou o partido demais para a esquerda. Ele montou um programa dos anos 1950, o que acabou implodindo o consenso criado por Tony Blair", diz à Crusoé o cientista político Enrique Natalino, professor da PUC de Minas Gerais...
Entre os tradicionais eleitores do Partido Trabalhista que escolheram outra legenda nas eleições de ontem no Reino Unido, 37% alegaram estar descontentes com o líder do partido, Jeremy Corbyn.
“Corbyn levou o partido demais para a esquerda. Ele montou um programa dos anos 1950, o que acabou implodindo o consenso criado por Tony Blair”, diz à Crusoé o cientista político Enrique Natalino, professor da PUC de Minas Gerais. “Blair foi quem modernizou a agenda trabalhista com uma visão mais liberal na economia.”
Para Natalino, a derrota dos trabalhistas manda uma mensagem importante para os democratas americanos. Dois pré-candidatos, Bernie Sanders e Elizabeth Warren, recorrem a um programa muito parecido com o de Corbyn, com mais intervenção estatal e aumento de impostos.
Leia a reportagem de Duda Teixeira:
O recado que a derrota dos trabalhistas manda aos democratas americanos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)