O recado de María Corina aos familiares dos presos políticos
Em mensagem de áudio, líder da oposição venezuelana afirmou que luta só terminará com a libertação de todos e a volta da democracia
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado (foto), enviou uma mensagem de áudio nesta quinta-feira, 8, às famílias de presos políticos que aguardam a libertação dos seus entes queridos.
O recado foi divulgado em sua conta no X, após o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, anunciar a soltura de um número importante” de presos políticos, mas não especificar a identidade e nem quantos serão beneficiados pela medida.
“Hoje, a verdade que foi perseguida e silenciada durante anos consegue vir à tona, apesar da arbitrariedade, da crueldade e do medo. Durante muitos meses, muitos anos, inclusive décadas, suas famílias sustentaram o peso feroz de uma condenação que não constava em nenhum processo. O peso da espera, do silêncio, da ausência.”
Na mensagem, María Corina exaltou a resistência dos familiares dos detidos. “Vocês foram fortaleza quando faltou dignidade. Vocês foram dignidade quando sobrou injustiça e foram esperança quando o tempo quis se converter em castigo”, disse.
“Nada devolve os anos roubados. Nada apaga as noites longas e a ausência irreparável. Mas este dia importa porque reconhece o que sempre soubemos, que a injustiça não vai ser eterna e que a verdade, ainda que muito ferida, termina por vencer obstáculos.”
A líder oposicionista pediu que o momento seja recebido com serenidade e firmeza.
“Recebam este momento como a confirmação de que a sua fortaleza não foi em vão. Que a sua alegria seja serena e constante. E que toda a Venezuela reconheça, ao ver cada um de vocês, que a dignidade sabe esperar sem se render. E triunfar.”
María Corina terminou afirmando que a luta não terminará até que todos os presos políticos sejam libertados e a Venezuela recupere sua democracia. “Não descansaremos até que todos os presos sejam libertados e toda a Venezuela possa se abraçar em plena democracia e liberdade. Envio a todos vocês minha admiração e meu amor. Permanecemos unidos, de mãos dadas com Deus”, finalizou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)