O que se sabe sobre a presença de tropas russas em território venezuelano
Em meio às negociações para evitar uma guerra na Ucrânia, o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, afirmou que não poderia “nem confirmar nem negar” a possibilidade de a Rússia enviar militares para Cuba e para a Venezuela, diz a Crusoé...
Em meio às negociações para evitar uma guerra na Ucrânia, o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, afirmou que não poderia “nem confirmar nem negar” a possibilidade de a Rússia enviar militares para Cuba e para a Venezuela, diz a Crusoé.
“Mas é bem possível que tropas russas já estejam presentes na Venezuela. Em uma carta enviada aos meios de comunicação com data de domingo, 16, o ex-diretor do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional, Sebin, Manuel Cristopher Figuera, afirmou que a Rússia já tem duas bases militares no país.”
“Uma base funcionaria dentro da 41° Brigada Blindada no estado venezuelano de Carabobo. A outra, responsável por ‘exploração de comunicações e inteligência’, ficaria em Manzanares, no estado de Miranda, e teria como objetivo proteger o ditador Nicolás Maduro.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)