O que Moro ouviu em seus encontros na Alemanha
Os alemães estão espantados com Jair Bolsonaro. Esse é o resumo das conversas que Sergio Moro teve com empresários e políticos na Alemanha. Segundo esses interlocutores, o presidente brasileiro é visto como um político "pouco afeito à democracia" e um "antiambientalista convicto". Moro defendeu o agronegócio alinhado à agenda de preservação...
Os alemães estão espantados com Jair Bolsonaro. Esse é o resumo das conversas que Sergio Moro teve com empresários e políticos na Alemanha. Segundo esses interlocutores, o presidente brasileiro é visto como um político “pouco afeito à democracia” e um “antiambientalista convicto”. Moro defendeu o agronegócio alinhado à agenda de preservação.
No Bundestag, sede do Parlamento, o ex-juiz se reuniu Anton Hofreiter, líder do Die Grünen (Partido Verde); Gregor Gysi, do Die Linke (Partido de Esquerda), e Peter Ramsauer, representante da CSU (União Social Cristã), ex-ministro dos Transportes de Angela Merkel e membro do Bundestag desde 1990.
No encontro, o presidenciável do Podemos foi informado de que o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia não será ratificado enquanto Bolsonaro for presidente.
Também esteve com com Michael Naumann, ex-ministro da Cultura do governo Gerhard Schroeder e representante da SPD (Partido Social Democrata), e outros representantes do parlamento como Alexander Kulitz, do FDP (Partido Democrático Liberal) e Heinz Soth, da CDU.
Moro foi recebido ainda em jantar no Conselho de Economia Internacional da Alemanha (IWR) no Business Club de Hamburgo. No evento, também ouviu duras críticas à viagem de Bolsonaro à Rússia, dias antes da invasão da Ucrânia.
O ex-juiz comentou que tanto Bolsonaro como Lula mantiveram postura ambígua sobre Vladimir Putin, e lembrou que o petista, quando esteve na Europa no ano passado, defendeu o ditador nicaraguense Daniel Ortega.
Para os alemães, Lula “um esquerdista dos anos 70 que não quer modernizar a economia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)