O novo coronavírus desvendado em novas imagens
Novas imagens produzidas por pesquisadores em vários países ajudam a entender o novo coronavírus, relata o New York Times...
Novas imagens produzidas por pesquisadores em vários países ajudam a entender o novo coronavírus, relata o New York Times.
O jornal compilou diferentes pesquisas que misturam métodos de microscopia, tomografia e computação gráfica para visualizar o vírus da Covid-19.
A imagem acima foi produzida pelo pesquisador Lorenzo Casalino, da Universidade da Califórnia em San Diego. É um modelo átomo-por-átomo do novo coronavírus.
As imagens compiladas pelo jornal foram produzidas em centros de pesquisa como a Universidade Tsinghua, na China; no Instituto de Biofísica Max Planck, na Alemanha; e em Stanford e na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, nos Estados Unidos.
As reproduções visuais do SARS-CoV-2 (o nome oficial do vírus) têm sido essenciais para o desenvolvimento das vacinas. Os pesquisadores estudam a estrutura do vírus para garantir que os anticorpos gerados pelas vacinas grudem nele com firmeza.
Outros pesquisadores trabalham em moléculas que ataquem as ‘engrenagens’ do vírus.
Algumas perguntas ainda não estão respondidas. Ainda não se sabe por quanto tempo o novo coronavírus sobrevive nas gotículas liberadas quando alguém fala, exala ou tosse.
A Dra. Rommie Amaro, diretora de computação biomédica na Universidade da Califórnia em San Diego, espera que dentro de um ano a equipe chegue a um modelo completo do vírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)