O míssil da irresponsabilidade
Nada de guerra entre Estados Unidos e Irã. O episódio que mais deixou mortos nesta semana foi a derrubada do avião ucraniano por um míssil iraniano...
Nada de guerra entre Estados Unidos e Irã. O episódio que mais deixou mortos nesta semana foi a derrubada do avião ucraniano por um míssil iraniano.
Duda Teixeira, na Crusoé, traz mais detalhes sobre a tragédia.
Leia um trecho da reportagem:
“A primeira notícia publicada na agência iraniana dizia que o avião caiu devido a problemas técnicos. Foi a perícia mais rápida da história. O chefe da agência de aviação civil do Irã, Ali Abedzadeh, ainda disse que o país não entregaria a caixa-preta do avião para a Boeing, a fabricante, ou para os Estados Unidos. Na quinta-feira, 9, Bedzadeh tentou desacreditar as declarações e as reportagens — inclusive com vídeo (assista acima) verificado pelo jornal The New York Times— sobre o avião abatido em pleno ar. O porta-voz das Forças Armadas iranianas, general Abolfazl Shekarchi, disse que elas eram ridículas e que faziam parte de uma guerra psicológica dos Estados Unidos. No local da tragédia, uma escavadeira foi enviada para remover pedaços da fuselagem do avião, em uma clara tentativa de enterrar possíveis vestígios do míssil.”
Leia a íntegra na Crusoé:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)