O culto a Xi Jinping no Partido Comunista da China
O Comitê Central do Partido Comunista da China reúne esta semana 370 de seus membros para definir como será escrita a história de 100 anos da sigla, diz a Crusoé. A organização precisa ainda escolher o próximo primeiro-ministro e o chefe da segurança interna...
O Comitê Central do Partido Comunista da China reúne esta semana 370 de seus membros para definir como será escrita a história de 100 anos da sigla, diz a Crusoé. A organização precisa ainda escolher o próximo primeiro-ministro e o chefe da segurança interna.
“Pela tradição, esses nomes seriam os que substituiriam o presidente, cujo segundo mandato termina no ano que vem. Contudo, o ditador Xi Jinping (foto) não tem dado espaço a outras figuras na hierarquia partidária.”
“Xi tem promovido um culto a personalidade dentro do Partido Comunista para intimidar rivais e garantir um terceiro mandato. […] No dia em que o encontro do Comitê Central teve início, uma reportagem da agência de notícias estatal Xinhua trazia diversos elogios ao ditador. ‘Embora Xi tenha pouco tempo para si, ele consegue encontrar tempo para nadar. Isso e o trabalho físico durante sua juventude garantem que ele tenha resistência suficiente para lidar com os assuntos do partido, do governo e dos militares’, diz a Xinhua.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)