“O criminoso sempre volta à cena do crime”
Para o conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, a viagem de Vladimir Putin a Mariupol representa o seu “cinismo e falta de arrependimento” em relação às vidas...
Para o conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, a viagem de Vladimir Putin a Mariupol representa o seu “cinismo e falta de arrependimento” em relação às vidas perdidas na guerra contra a Ucrânia.
Como mostramos, o autocrata russo fez uma visita surpresa na noite de sábado (18), sua primeira ida para a cidade ucraniana desde que o território foi invadido.
“O criminoso volta sempre à cena do crime. Enquanto o mundo civilizado anuncia a prisão do ‘diretor de guerra’ caso cruze as suas fronteiras, o assassino de milhares de famílias de Mariupol veio admirar as ruínas da cidade e os seus túmulos. Cinismo e falta de arrependimento”, escreveu Podolyak no Twitter.
Devastada por bombardeios, a cidade portuária foi ocupada pelas forças de Putin depois de um longo cerco durante a guerra na Ucrânia.
As visitas surpresas a Mariupol e Sebastopol ocorreram um dia depois de o Tribunal Penal Internacional emitir um mandado de prisão contra Putin por crimes de guerra. Ele é acusado de ser responsável pela “deportação ilegal” e “transferência ilegal” de crianças de áreas ocupadas da Ucrânia para a Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)