Novos confrontos em Jerusalém deixam pelo menos 180 feridos
Pelo menos 180 pessoas ficaram feridas após o registro de novos confrontos entre palestinos e policiais israelenses na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, nesta segunda-feira (10), no "Dia de Jerusalém". A data do calendário hebraico celebra o dia em que Israel conquistou, em 1967, Jerusalém Oriental e a Cidade Velha, que abriga lugares sagrados muçulmanos, judeus e cristãos...
Pelo menos 180 pessoas ficaram feridas após o registro de novos confrontos entre palestinos e policiais israelenses na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, nesta segunda-feira (10), no “Dia de Jerusalém”.
A data do calendário hebraico celebra o dia em que Israel conquistou, em 1967, Jerusalém Oriental e a Cidade Velha, que abriga lugares sagrados muçulmanos, judeus e cristãos.
Manifestantes atiraram pedras, enquanto os agentes reagiram com bombas de efeito moral e balas de borracha do lado de fora da mesquita.
Desde o início dos confrontos, na sexta-feira (7), mais de 500 ficaram feridos.
A tensão local aumentou após Israel ter anunciado que daria prosseguimento ao despejo programado de famílias palestinas no bairro Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental. Uma audiência que seria realizada hoje na Suprema Corte de Israel para analisar o tema foi adiada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)