Nova Zelândia é derrotada pela variante Delta
A Nova Zelândia, que vinha adotando uma estratégia de Zero Covid, desde o início da pandemia, com o fechamento de fronteiras e uma sucessão de lockdowns que permitiram ao país exibir uma taxa de infecção baixíssima, foi derrotada pela variante Delta...
A Nova Zelândia, que vinha adotando uma estratégia de Zero Covid, desde o início da pandemia, com o fechamento de fronteiras e uma sucessão de lockdowns que permitiram ao país exibir uma taxa de infecção baixíssima, foi derrotada pela variante Delta.
Depois de sete semanas de confinamento, para tentar deter a propagação da variante do vírus da Covid, a primeira-ministra Jacinda Ardern anunciou que as restrições serão gradualmente canceladas em Auckland, a principal cidade da Nova Zelândia. Ela já vinha enfrentando uma onda de protestos de cidadãos inconformados com o lockdown.
Ao fazer o anúncio, Ardern disse que o que o governo chamava de propagação de “cauda longa” parece mais “um tentáculo incrivelmente difícil de segurar”. Dezenas de casos diários vêm sendo registrados em Auckland, apesar do confinamento.
A saída é acelerar a vacinação, que começou apenas no mês passado. Menos da metade da população maior de 12 anos do país foi inteiramente vacinada até o momento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)