Nova York anuncia vacinação obrigatória para funcionários do setor privado
O prefeito de Nova York (foto), Bill de Blasio, anunciou nesta segunda (6) que todos os funcionários do setor privado na cidade serão submetidos à vacinação obrigatória contra o coronavírus a partir de 27 de dezembro...
O prefeito de Nova York (foto), Bill de Blasio, anunciou nesta segunda (6) que todos os funcionários do setor privado na cidade serão submetidos à vacinação obrigatória contra o coronavírus a partir de 27 de dezembro, informam as agências internacionais.
Em entrevista à rede MSNBC, o democrata disse que o objetivo da medida é lançar um “ataque preventivo” contra o coronavírus, “fazer algo ousado para parar a propagação da Covid e os riscos que representa para todos”.
A decisão deve afetar quase 185 mil empresas e comércios. Segundo De Blasio —que entregará o cargo ao prefeito eleito, Eric Adams, no Ano-Novo—, maiores de 12 anos também terão de apresentar um comprovante de que receberam três doses da vacina para poderem entrar em lugares públicos como restaurantes e teatros.
Nova York é um dos pelo menos 15 estados americanos nos quais a presença da variante Ômicron do coronavírus já foi detectada.
O presidente dos EUA, Joe Biden, já havia emitido um decreto de vacinação obrigatória para o setor privado —mas ele envolvia só os trabalhadores de empresas com mais de 100 funcionários e, atualmente, está suspenso por decisão da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)