Netanyahu se opõe ao retorno da Autoridade Palestina a Gaza
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (foto) indicou neste sábado, 11, que Israel irá se opor ao retorno da Autoridade Palestina a Gaza depois do...
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (foto) indicou neste sábado, 11, que Israel irá se opor ao retorno da Autoridade Palestina a Gaza depois do fim da guerra contra o Hamas.
Questionado sobre o assunto, Netanyahu voltou a afirmar que, em princípio, Israel manterá o “controle geral da segurança, incluindo a capacidade de entrar sempre que quisermos eliminar terroristas que possam surgir novamente”.
“Eu vou te dizer o que não haverá. Não haverá o Hamas”, acrescentou.
“Também não haverá uma autoridade civil que eduque os seus filhos para odiarem Israel, para matarem israelenses, para eliminarem o Estado de Israel. Não pode haver uma autoridade que pague às famílias dos assassinos com base no número que eles assassinaram. Não pode haver uma autoridade cujo líder ainda não tenha condenado o terrível massacre 30 dias depois”, afirmou, em referência ao presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.
A medida contraria a posição dos Estados Unidos. Nesta semana, o secretário americano de Estado, Antony Blinken, apresentou um plano para o pós-guerra na Faixa de Gaza, segundo o qual o enclave deveria ser unificado com a Cisjordânia sob a administração da Autoridade Palestina.
A Autoridade Palestina está sediada em Ramallah e administra a Cisjordânia. Seu principal partido, o Fatah, presidido por Abbas, é o principal rival palestino do Hamas, o grupo terrorista que controla Gaza desde 2007.
Leia também: Netanyahu se contradiz e afirma que militares permanecerão em Gaza
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)