Netanyahu: “Qualquer um que nos atacar sofrerá o golpe mais devastador”
Em uma entrevista coletiva em Jerusalém, nesta quarta-feira, poucas horas após o ataque iraniano contra bases militares utilizadas por tropas americanas no Iraque, Benjamin Netanyahu parabenizou Donald Trump pela ação que matou Qassem Soleimani e disse que Israel responderá duramente se for alvo...
Em uma entrevista coletiva em Jerusalém, nesta quarta-feira, poucas horas após o ataque iraniano contra bases militares utilizadas por tropas americanas no Iraque, Benjamin Netanyahu parabenizou Donald Trump pela ação que matou Qassem Soleimani e disse que Israel responderá duramente se for alvo.
“Qualquer um que nos atacar sofrerá o golpe mais devastador”, disse o primeiro-ministro israelense.
E mais:
“Qassem Soleimani foi o responsável pela morte de inúmeras pessoas, desestabilizou muitos países por décadas e planejava coisa muito pior. O presidente Trump deve ser parabenizado por agir com rapidez contra esse terrorista-chefe, que foi o arquiteto e líder da campanha de carnificina e terror do Irã em todo o Oriente Médio e no mundo.”
Netanyahu afirmou ainda que “Israel está completamente ao lado dos Estados Unidos”. “Os Estados Unidos não têm melhor amigo que Israel, e Israel não tem melhor amigo que os Estados Unidos da América.”
Ontem, o premiê israelense havia adotado um tom mais ameno em relação ao Irã, dizendo que o assassinato de Soleimani era um “problema americano”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)