Netanyahu marca reunião com Gabinete de Guerra para discutir libertação de reféns
O gabinete do primeiro-ministro de Israel afirmou nesta terça-feira, 21, que Benjamin Netanyahu marcou reuniões com os gabinetes de Guerra e de Segurança e com o governo para discutir a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas em Gaza...
O gabinete do primeiro-ministro de Israel afirmou nesta terça-feira, 21, que Benjamin Netanyahu marcou reuniões com os gabinetes de Guerra e de Segurança e com o governo para discutir a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas em Gaza.
“À luz dos desenvolvimentos sobre a questão da libertação dos nossos reféns, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu irá, esta noite, convocar o Gabinete de Guerra às 18 horas, o Gabinete de Segurança às 19 horas e o Governo às 20 horas.”
Prime Minister's Office Announcement:
In light of developments on the issue of the release of our hostages, Prime Minister Benjamin Netanyahu will, this evening, convene the War Cabinet at 18:00, the Security Cabinet at 19:00, and the Government at 20:00.
— Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) November 21, 2023
Na imprensa israelense, há relatos de que o número de reféns libertados estará relacionado ao número de dias de “cessar-fogo”, que pode variar de 24 horas a cinco dias. Contudo, ainda não há informação oficial sobre os termos do possível acordo.
Segundo a agências de notícias Reuters, o grupo terrorista palestino entregou sua resposta sobre a libertação de cativos aos mediadores do Catar, deixando o Hamas “perto de chegar a um acordo de trégua”.
À Al Jazeera, que funciona como um megafone do Hamas, Issat el Reshiq, um dos líderes do grupo terrorista, disse que as negociações se centraram na duração da trégua, nos acordos para a entrega de ajuda a Gaza e na troca de reféns por prisioneiros palestinos em Israel.
Ao canal N12News, um alto funcionário israelense disse que ainda há trabalho técnico a ser feito, mas confirmou a possibilidade de um acordo que poderia libertar pelo menos 50 reféns, com prioridade para crianças e mulheres.
גורם ישראלי בכיר על עסקת חטופים: יש עוד עבודה טכנית לעשות אבל אכן מתקרבים מאוד לעסקה. הוסכם שחרור של 50 חטופים, והיתר – עד 100 – ישוחררו תמורת הארכת הפסקת האש. החטופים שישוחררו הם ילדים, אימהותיהם ונשים נוספות@amit_segal
— החדשות – N12 (@N12News) November 21, 2023
O Antagonista apurou que as negociações não são administradas pelas Forças de Defesa de Israel, de modo que os militares não podem confirmar ou negar, aprovar ou desaprovar, as informações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)