Netanyahu e Gantz anunciam governo “de unidade” em Israel
O premiê israelense Benjamin Netanyahu e o principal líder da oposição, Benny Gantz, anunciaram nesta segunda-feira que chegaram a um acordo e farão um governo "de unidade" no país...
O premiê israelense Benjamin Netanyahu e o principal líder da oposição, Benny Gantz, anunciaram nesta segunda-feira que chegaram a um acordo e farão um governo “de unidade” no país.
Com isso, Israel evita aquela que poderia ser a quarta eleição em um ano.
Os termos do acordo ainda não foram divulgados. Segundo a imprensa israelense, o plano é que Netanyahu continue governando o país pelos próximos 18 meses. A partir daí, Gantz assumiria o cargo também por um ano e meio.
Na semana passada, como noticiamos, o presidente de Israel, Reuven Rivlin, havia pedido ao Parlamento que chegasse a um acordo para a formação de um novo governo — pois Netanyahu e Gantz não haviam se acertado. Mas o Likud — partido de “Bibi” — e o Azul e Branco, de Gantz, prosseguiram as negociações.
Segundo os dois líderes, o novo governo será formado até o fim de mês, e a prioridade neste momento é enfrentar a pandemia da Covid-19.
Ontem, como registramos mais cedo, milhares de israelenses foram às ruas ontem protestar contra Netanyahu. Os manifestantes usavam máscaras e respeitavam a distância de dois metros entre eles.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)