Netanyahu demite ministro da Defesa
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), anunciou neste domingo (26) a demissão do seu ministro da Defesa, Yoav Gallant...
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), anunciou neste domingo (26) a demissão do seu ministro da Defesa, Yoav Gallant. Ele será alocado em outra área do governo.
A decisão sinaliza que o governo do país não quer recuar em relação à controversa reforma do sistema judicial, que procura limitar os poderes do Supremo Tribunal.
Gallant, um ex-general do exército, é uma figura influente no partido Likud, de Netanyahu, e tem uma postura crítica sobre o projeto.
Em publicação no Twitter, o ministro demitido afirmou que “a segurança do Estado de Israel sempre foi e sempre será a missão da minha vida”. De acordo com o jornal Times of Israel, o premiê e Gallant não se falam desde quinta-feira (23).
Netanyahu vai levar a reforma judicial a uma votação parlamentar nesta semana. No sábado, mais de 630 mil pessoas voltaram às ruas das principais cidades de Israel para protestar contra o projeto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)