Netanyahu condena invasão de radicais bolsonaristas em Brasília
Um dos principais expoentes da extrema-direita mundial, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), condenou a invasão de radicais bolsonarista às sedes dos três poderes em Brasília nesta terça-feira (10), dois dias depois da insurreição...
Um dos principais expoentes da extrema-direita mundial, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), condenou a invasão de radicais bolsonarista às sedes dos três poderes em Brasília nesta terça-feira (10), dois dias depois da insurreição.
“Israel condena os violentos distúrbios e apoia as instituições democráticas brasileiras e o Estado de Direito”, disse Netanyahu em nota publicada no seu perfil oficial no Twitter.
“Não há espaço para protestos violentos em uma democracia, e a vontade do povo, expressa nos resultados das eleições, deve ser respeitada”, acrescentou o premiê, que foi aliado de Jair Bolsonaro quando o ex-presidente estava no poder.
Outros líderes da extrema-direita pelo mundo também criticaram os golpistas bolsonaristas.
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, publicou no Twitter: “O que está acontecendo no Brasil não pode nos deixar indiferentes. As imagens da irrupção nas sedes das instituições são inaceitáveis e incompatíveis com qualquer forma de dissidência democrática. O retorno à normalidade é urgente, e nos solidarizamos com as instituições brasileiras”.
Já a deputada francesa Marine Le Pen, segunda colocada nas duas últimas eleições presidenciais, tuitou que “atacar as sedes de poder e de representação cidadã” significa “atacar a democracia” e que “a violência que foi perpetrada contra as instituições brasileiras para contestar a eleição do presidente Lula devem ser condenadas firmemente”.
Na Índia, o premiê, Narendra Modi, afirmou, também pelo Twitter, que estava “profundamente preocupado com as notícias de rebelião e vandalismo contra as instituições de Estado em Brasília” e que “tradições democráticas precisam ser respeitadas por todos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)