Netanyahu pede que Rússia garanta segurança de israelenses
Em comunicado divulgado na noite deste domingo, 29, o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou esperar que as...
Em comunicado divulgado na noite deste domingo, 29, o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou esperar que as autoridades russas protejam os cidadãos israelenses e judeus no país.
Como mostramos, um aeroporto na cidade de Makhatchkala, capital da República do Daguestão, foi fechado após um grupo de pessoas invadir o espaço numa tentativa de agredir passageiros judeus israelenses que desembarcariam em um dos terminais.
“Israel espera que as autoridades russas responsáveis pela aplicação da lei protejam a segurança de todos os cidadãos israelenses e judeus, onde quer que estejam, e atuem contra os desordeiros e contra o incitamento selvagem dirigido contra os judeus”, diz a nota do gabinete de Netanyahu.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram manifestantes com a bandeira da Palestina invadindo o saguão do aeroporto.
Segundo a imprensa russa, essas pessoas ameaçavam os israelenses que chegariam em um voo de Tel Aviv. Os aviões foram redirecionados para outras pistas.
Leia também: Tentativa de agredir judeus em aeroporto russo é terrível, diz Zelensky
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)