Netanyahu a Ernesto: sucesso de Israel deve-se a aposta antecipada em vacina
Binyamin Netanyahu afirmou à comitiva brasileira que visitou Israel que o sucesso da vacinação no país ocorreu devido à aposta antecipada no imunizante da Pfizer...
Binyamin Netanyahu afirmou à comitiva brasileira que visitou Israel que o sucesso da vacinação no país ocorreu devido à aposta antecipada no imunizante da Pfizer, relata a Folha.
O primeiro-ministro israelense recebeu em Jerusalém na segunda (8) Ernesto Araújo e Eduardo Bolsonaro, integrantes de uma missão enviada pelo governo Bolsonaro para conversar com instituições de Israel sobre o desenvolvimento de remédios contra a Covid-19.
De acordo com relatos ao jornal paulistano, Netanyahu disse aos brasileiros que, além de ter um território pequeno —com cerca de 9 milhões de habitantes, menos que a população da cidade de São Paulo—, Israel apostou na vacina da Pfizer bem antes dos demais países.
A decisão da compra, afirmou o premiê, foi tomada após avaliação de comitês científicos do país, que consideraram a vacina promissora mesmo nos estágios iniciais de pesquisa.
Hoje, mais de 57% da população israelense já recebeu ao menos uma dose do imunizante, o que já se reflete na redução no número de internações e mortes por Covid-19.
Igualzinho ao governo brasileiro, que passou 2020 insistindo na cloroquina e ignorando a oferta feita pela Pfizer ainda em setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)