Nebraska é 1º ‘estado vermelho’ a anunciar neutralidade de carbono até 2050
O Nebraska se tornou o primeiro 'estado vermelho' dos EUA a adotar um plano de neutralidade de carbono. A reportagem é da revista americana Grist, especializada em meio ambiente. Na última quinta (9), o conselho de diretores da Nebraska Public Power District aprovou, por 9...
O Nebraska se tornou o primeiro ‘estado vermelho’ dos EUA a adotar um plano de neutralidade de carbono. A reportagem é da revista americana Grist, especializada em meio ambiente.
Na última quinta (9), o conselho de diretores da Nebraska Public Power District aprovou, por 9 votos a 2, uma meta de emissões líquidas zero até 2050. A estatal é a maior fornecedora de eletricidade do estado.
Isso faz do Nebraska o primeiro ‘estado vermelho’, ou seja, controlado por republicanos, a adotar uma meta de descarbonizar a economia.
O Nebraska tem governador republicano. Seus dois senadores e três deputados federais também são republicanos.
As outras duas fornecedoras de eletricidade do Nebraska, a Omaha Public Power District e a Lincoln Electric System, já tinham anunciado metas semelhantes, mas são empresas privadas.
Em abril deste ano, à Cúpula de Líderes sobre o Clima organizada por Joe Biden, o presidente Bolsonaro anunciou a meta do Brasil de neutralidade climática até 2050.
Leia mais:
Cidades dos EUA com mais votos em Trump têm mortalidade por Covid quase 5 vezes maior
Trump vence 4 votos no Nebraska
Bolsonaro antecipa neutralidade climática para 2050, mas não resolve ‘pedalada do carbono’
GM anuncia que venderá apenas carros elétricos a partir de 2035
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)