“Não vamos romper nada, armaram um circo”, diz chanceler de Milei
A futura chanceler do governo Javier Milei, Diana Mondino, afirmou neste domingo, 26, que seria “uma honra” contar com a presença de Lula na posse...
A futura chanceler do governo Javier Milei, Diana Mondino, afirmou neste domingo, 26, que seria “uma honra” contar com a presença de Lula na posse do próximo presidente argentino.
“Para nós seria um prazer e uma honra contar com a presença do presidente brasileiro. Os convites formais serão enviados pelo atual governo entre segunda e terça”, disse Mondino ao jornal O Globo.
Mondino também chamou de “circo” a repercussão sobre as opiniões de Milei sobre o petista.
“Perdi muito tempo explicando que não era nada do que diziam, que o Brasil é o principal sócio da Argentina e que não vamos romper nada, armaram um circo.”
Durante a campanha, Milei comparou o governo petista a regimes comunistas. Ele também afirmou que seu governo não buscaria aumentar as relações comerciais com o Brasil, mas deixaria o setor privado livre para comercializar com quem quiser.
Em reportagem de Crusoé que analisa as perspectivas dos próximos quatro anos, o embaixador aposentado Rubens Barbosa afirmou que as rusgas entre Milei e Lula não deverão afetar as relações diplomáticas entre Argentina e Brasil.
Sobre Diana Mondino, ele afirmou ainda:“Ela vem do meio empresarial. É pragmática, não vai perder tempo com bobagens”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)